ASSUNTO: O Dever de votar
Caros Irmãos Escutas
 Caros Irmãos Escutas
No próximo Domingo dia 18 de Novembro decorre  entre as 10:00 e as 16:00, a Votação para a nova Equipa que vai liderar a Junta  Central, nos próximos 3 anos.
 A Mesa de Voto estará aberta  entre as 10:00 e as  16:00 na sede de Núcleo e será coordenada pela Presidente da Comissão Eleitoral,  Dirigente Teresa Carreira.
 Qualquer Dirigente do CNE de acordo com os deveres  e direitos que possui deve promover a Cidadania Activa e a Pedagogia do  Exemplo 
 Devemos sempre em todas as circunstancias Votar, seja em que sentido.
O voto é a expressão da Liberdade individual, de poder optar e  contribuir com a minha opinião seja ela qual for, para o Bem Comum do CNE ou da  nossa Pátria.
Se no Bando, Patrulha, ou Equipa insistimos que  todos Votem para o Bem comum destes pequenos Conselhos, devemos dar o Exemplo  como Irmãos mais Velhos.
 Conto que independentemente do vosso  Voto, os Dirigentes do Oriental dêem um Exemplo Claro e Inequívoco de  Cidadania, VOTANDO !
 Caso não te seja possível dirigir nesse dia a uma  urna, indicamos como podes votar por correspondência:  
 
- Verificar, junto do coordenador do processo eleitoral no Agrupamento (Secretário ou Chefe de Agrupamento, outro dirigente) se o teu nome consta nos cadernos eleitorais
- Solicitar o boletim de voto e os envelopes ao dirigente referido
- Assinalar a sua escolha no boletim de voto, dobrar o mesmo em quatro, com a parte impressa voltada para dentro, e introduzi-lo no envelope branco fornecido.
- O envelope descrito no número anterior, depois de fechado, e sem ter nada escrito, é introduzido num 2º envelope (modelo oficial) acompanhado de fotocópia do bilhete de identidade
- No exterior desse 2º envelope deve ser escrito o seu nome, o agrupamento ou nível, o cargo ou função e a assinatura semelhante ao bilhete de identidade
- Este 2º envelope é então introduzido dentro de  um 3º envelope (este 3º envelope não é fornecido), dirigido ao Presidente da  Mesa de Voto do nível respectivo, e:  - remetido por correio ou entregue nos serviços dos níveis nacional, regional ou de núcleo até ao 5º dia útil anterior (12 de Novembro) ao acto eleitoral, ou
- entregue na Mesa de Voto, no próprio dia 18 de Novembro, pelo CA ou outro Titular do Agrup ,durante o respectivo horário de funcionamento.
 
"O Civismo já foi definido  resumidamente como uma «lealdade activa para a comunidade»   Num país livre é fácil, e nada invulgar,  considerar-se alguém bom cidadão se for respeitador das leis, trabalhador, e  manifestar a sua preferência em política, desportos ou actividades, deixando ao  Governo o encargo de preocupar-se com o bem da Nação.
Isto é civismo  passivo. Mas civismo passivo não basta para defender no mundo  as virtudes da liberdade, honra e justiça.
Só o civismo activo o pode fazer. 
Rasto do fundador – BP "
 Canhota amiga
 Henrique  Dias
 Chefe Núcleo  Oriental 
 
 
Sem comentários:
Enviar um comentário